skip to main | skip to sidebar
  • navleft
  • Home
  • About
  • Posts RSS
  • Contact
  • Log In
  • navright

Língua em curso ( e em discurso)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

REDAÇÃO NOS PARÂMETROS DO ENEM




às segunda-feira, fevereiro 10, 2014

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Pesquisar este blog

Categorias

  • Conteúdos das Aulas (18)
  • Croniquetas (2)
  • Exército / CMC (2)
  • Mudanças na Língua (3)
  • Textos da 103 (2)
  • Textos dos Alunos (2)

Encontre aqui:

  • ►  2015 (3)
    • ►  julho (3)
  • ▼  2014 (12)
    • ►  julho (1)
    • ►  março (1)
    • ▼  fevereiro (9)
      • PARTICIPE: CONCURSO DOS CORREIOS
      • Avaliação
      • Redações que merecem destaque
      • TÍTULOS "PRÁ LÁ" DE BEM PENSADOS!
      • Oi, pessoinhas!! Na última aula "Sintaxe do perí...
      • ENTREGA DA REDAÇÃO
      • Concurso de cartas - CORREIOS - INFORMAÇÕES
      • REDAÇÃO NOS PARÂMETROS DO ENEM
      • Conto da Semana 03/02/2014: Felicidade Clandestina
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2013 (21)
    • ►  setembro (10)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (3)
  • ►  2012 (34)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (12)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2011 (15)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (7)
Delete this widget in your dashboard. This is just an example.

Total de visualizações de página

Pages

  • Início
Tecnologia do Blogger.
  • Início
  • Tabela das Figuras de Linguagem
  • Estrangeirismos: causas e consequências
    Em muitas situações do quotidiano são utilizadas em português palavras provenientes de outras línguas, como é o caso de aftershave, picnic...
  • Coerdeiro ou co-herdeiro? A infinita discussão
    Olá, caríssimos!! Intrigada com um problema que surgiu em sala de aula a respeito da palavra "coerdeiro", pesquisei em muitos ma...
  • DICAS 4a. AE
    Alunos, Como vocês sabem, estou desde ontem no quartel. Ainda assim, dá tempo de ajudá-los na revisão. Sugiro que vejam alguns dos temas ...
  • Discurso Indireto Livre nos contos
    Olá, fiéis companheiros de leitura! Esse conto chama-se "Baleia", que é um conto independente, mas também uma parte do livro Vi...
  • QUESTÕES DO TEXTO "FITA-VERDE NO CABELO"
    1. Qual o tipo de intertextualidade presente no texto? 2. Quais elementos do texto podem ser identificados como elos de intertextualidade c...
  • Conto-te o conto
    O conto dessa semana é "O Cachorro canibal", de José J. Veiga. Façam a leitura e depois as observações e comentários no caderno (q...
  • Idiomaterno
    Pessoal, Esse vídeo é um trecho de um documentário produzido pelo Museu da Língua portuguesa, em São Paulo. Ele explica de maneira didática...
  • Uso do Hífen
    Regra Básica: Assim como na Física, a regra básica é: Os opostos se atraem e iguais se separam. Exemplo: micro-ondas (o + o = hífen)
  • Os Miseráveis
    Aqui estão dois links para a adaptação de Os Miseráveis. ADAPTAÇÃO http://www.foztarquiniosantos.seed.pr.gov.br/redeescola/escolas/11/83...

Seguidores

Quem Sou(mos)

L.
A linha que nunca termina: a língua. Como discuti-la, sendo ela uma complexa teia de linhas infindáveis? Será possível à filosofia e às ciências compreenderem o maior e mais poderoso instrumento já criado pela humanidade? Na tentativa de participar desse diálogo, comente, diga, pense, problematize, entre em convulsão com a língua, não acredite nela, desconfie das palavras, atravessando a maré de discursos, encontre a sua própria margem!
Ver meu perfil completo
 
(c)2009 Língua em curso ( e em discurso) . Blogger Templates created by Deluxe Templates