quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Avanço regressivo?

No final do século XX, uma empresa americana descobriu uma forma de envio de dados por meio de uma rede de computadores conectados entre si. Em menos de 20 anos essa tecnologia se tornou o meio de comunicação mais próspero e mais usado no mundo. De fato, a internet facilita a troca de informações e as interações sociais, mas que males ela carrega?
O ser humano tem a privilegiada capacidade de criar e modificar para seu maior conforto, e isso nos distingue dos demais animais. Nos primórdios, a única forma de comunicação e troca de informações era a linguagem corporal e depois a oral. Movidos pela necessidade de se comunicar ou em caso de ausência, as primeiras formas de escrita atingiram os povos. Evoluímos para cartas, código Mourse, telegrama, telefones, etc, por necessidade. E sempre que uma nova tecnologia nos atingia, os impactos e a negatividade inicial eram superados rapidamente. Provavelmente nossos avóscomentavam ou escutavam coisas do tipo "televisão faz mal", e hoje todos temos, no mínimo, um televisor em casa, e isto é extremamente normal. Com o telefone, os telegramas e cartas se tornaram simples artigos de museu, e isso se chama AVANÇO.
Temer que a internet acabe com os livros é tolice, eles tiveram e sempre terão sua importância, mesmo que seja como peça de museu, pois nossa distinta capacidade de buscar o conforto nos traz novas tecnologias, que devem ser aproveitadas sempre visando o avanço.

Aluno Preznhuck

Pesquisar este blog