segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Guerra dos Sexos!?

Mulheres ou homens? Afinal, quem irá conquistar o mundo contemporâneo? Pra muitos grupos feministas esta resposta já é óbvia, mas para os "machistas de plantão" esta conquista nem chega perto das "frágeis donas de casa".
A mulher vem tomando conta do mundo, que desde o surgimento do ser humano tem sido exclusivamente do homem. Porém, na maioria das vezes, a discriminação tem falado mais alto do que a capacidade feminina. Mesmo trabalhando e exercendo funções idênticas a eles, elas ainda recebem quase metade de seus salários. Já ganharam muitas concessões, comolicença maternidade, auxílio desemprego, a Lei Maria da Penha, direito ao voto, entre outras.
O que acontece é que ainda existem "seres" homens que, com suas mentalidades arcaicas, acham que o lugar dos "seres mulheres" é na frente de um fogão ou de uma pia, ou ainda atrás de uma tábua de passar roupa.  Alguns desses seres, que talvez possamos chamar de Ughs, como disse Verissímo em seu texto "Origem feminina", disseram que nunca esse tão diferente ser chegaria a grandes cargos, entretanto, elas conseguiram sim conquistar o mundo com sua beleza, delicadeza e princopalmente competência.
Agora, todos sabem o porquê esse seres tão evoluídos vem dominando áreas que antes eram guiadas somente por Ughs. Guerra dos sexos? Ou seria Guerra dos mundos? Na verdade, não deveria ser nem um, nem outro. Somos todos iguais, mas com diferentes competências ou deficiências, munidos dos mesmos desejos e vontades. Somos todos assim, homens Ughs e mulheres que parecem ter vindo de outro mundo. E como disse Verissímo, devemos ser tratados igualmente.

Aluna Laís Ribeiro, Turma 103.

1 comentários:

Anônimo disse...

Já é um bom começo, hein Laís?

Pesquisar este blog